O Duche: Higiene superficial e firmeza epidérmica

/
/
/
4 Views

As espumas de banho suaves e os sabonetes de pH neutro respeitam a superfície da pele. Ao aplica-los com a esponja, há que dar sempre massagens circulares em direcção ao coração e enxaguar muito bem a pele, para eliminar todos os restos de sabão. A temperatura da água deve ser temperada.

Deve ter-se cuidado com os banhos de imersão quentes: são repousantes. agradáveis, e neles pode-se diluir toda a espécie de substâncias aromáticas, mas amolecem a pele e não contribuem para a sua firmeza. Por isso, deve mergulhar-se em água a uma temperatura semelhante à do corpo e nunca permanecer na banheira por mais de cinco minutos.

Em relação ao banho, o duche tem a vantagem de ser mais rápido e de activar a circulação do sangue, sobretudo se se alternar jorros de água fria com jorros dc água quente. Se a circulação do sangue se fizer como deve ser, a pele fica mais bem nutrida, oxigenada e elástica. O chuveiro manual permite realizar a operação por partes, dirigindo a água a mais baixa temperatura para as zonas que mais necessitem: seios, coxas com celulite, braços, etc. Submeter essas zonas aos jorros de água fria durante alguns minutos diários é uma garantia de endurecimento, firmeza e elasticidade epidérmica e, indirectamente, muscular.

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar