As Pestanas
O rímel é o grande aliado das pestanas, pois transforma-as. Estes pequenos filamentos ganham presença, graças às máscaras de olhos que, ao mesmo tempo, conseguem tornar os olhos maiores. O rímel alonga, engrossa e dá cor às pestanas, realçando a sua aparência.
Como se aplica
Primeiro nas pestanas de cima. depois nas de baixo. A seguir, com um pentezinho apropriado, separam-se. voltando a passar a máscara. Os rímeis actuais vêm já com escovinhas mais largas, caso se queira engrossar as pestanas, ou menos largas, caso se queira alongá-las.
Atenção: O que é sempre inestético é ver umas pestanas empastadas, cheias de bolinhas de cor e pegadas umas às outras. Além disso, corre-sc o risco de uma bolinha de rímel se desprender, tornando o olho numa mancha escura e obrigando a recomeçar a maquilhagem dos olhos, a partir do zero. É para isso que serve o pente das pestanas, que arrasta os excessos e as separa umas das outras.
Os produtos
Existem centenas de cores no mercado. A norma geral é a cor do rímel corresponder à da sombra dos olhos: verdes com verdes, azuis com azuis, etc. de modo a que, mesmo que de tons diferentes – mais claros ou mais escuros —, entrem dentro da mesma gama de cor. Mas, como acontece com os lápis de contorno, os dois essenciais c adaptáveis a qual- quer maquilhagem são o preto c o castanho e. este último, o mais indicado para peles, olhos 0 cabelos claros.