Servem para corrigir uma determinada área do rosto. Incidem sobre as pálpebras e os papos, a fim de eliminarem, simultaneamente, a pele frouxa e a gordura. Se o problema for só os papos, só estes serão corrigidos. A operação dura uma hora, requer anestesia local e é definitiva. Pode ser feita a partir dos trinta anos e proporciona bons resultados estéticos.
O nariz é outra das áreas que se corrigem com uma cirurgia local. Esta incide sobre as canas do nariz aduncas — quando de perfil, vê-se uma bossa —, uma ponta muito grossa, larga ou indefinida, ou a redução da abertura das asas do nariz — o tamanho das narinas. O nariz tem de ficar engessado, durante cinco a sete dias, depois da operação e os incómodos são mínimos. Conforme a complexidade da operação — também útil para corrigir problemas respiratórios —, o seu custo pode oscilar…Depois da operação
A esteticista melhora os resultados e facilita o assentamento da pele — uma operação é sempre uma agressão — com uma boa drenagem linfática e com uma massagem muito suave que revitalize a pele e favoreça o seu assentamento.