Estes produtos mantêm a humidade superficial, alimentam e protegem a pele. Utilizam-se diariamente, depois do duche e por todo o corpo. Existem cremes hidratantes específicos para peles muito secas, que se descamam com facilidade e são ásperas ao tato.
A exfoliação e aplicação de um creme hidratante ou de um óleo para o corpo modificam a pele das pernas em três dias. Ambos os produtos são aplicados, sempre em massagens circulares, começando no tornozelo e subindo até à anca.
Cremes anti-celulítico e adelgaçantesSão substâncias que actuam como complemento da dieta e do exercício físico. Um creme anti-celulítico está dotado de princípios activos especiais e os seus efeitos dão à pele, uma melhor aparência e elasticidade. Este produto, por si só, não reduz os quilos a mais nem a celulite mas os seus melhores efeitos registam-se nas peles jovens e com uma celulite incipiente. A massagem que se faz ao aplicá-lo beneficia a circulação linfática e sanguínea, o que leva à perda de volume.
Os cremes apresentam-se em duas versões:
Estes últimos activam a circulação do sangue, como comprova a imediata vermelhidão da área em que são aplicados.
Contudo não se deve aplicar um produto com efeito de calor nas peles com problemas de intolerância às fórmulas cosméticas, pois pode causar reacções mais graves. Estas substâncias também podem ser encontradas em gel cuja aplicação dá sempre uma sensação refrescante pois contêm, na sua maioria, vitaminas, cafeína e extractos vegetais. Algumas firmas comercializam, juntamente com o produto, pequenos aparelhos de esferas, os quais, divididos por dois suportes, estes servem para dar uma massagem linfática nas pernas antes da utilização do produto em si, além de melhorarem a circulação e facilitarem a penetração da substância. A regularidade do uso é a base dos resultados desses cremes, que devem ser aplicados todos os dias durante pelo menos três meses.